Instagram

Siga-me!

Deco

5 DICAS PARA DEIXAR A SUA CASA MAIS ACONCHEGANTE

6 de maio de 2019

Quer deixar seu ambiente mais aconchegante, mas não sabe por onde começar?  

 

ATENÇÃO AOS DETALHES E AO CONFORTO – Ocupe as prateleiras, detalhe a decoração em cima da sua mesa de centro e na mesa de apoio. Coloque um tapete na entrada da casa, quadros no corredor, sachê no seu lavabo, plantas pela sua casa. E escolha  os itens preferindo sempre o conforto. Isto desde as poltronas, sofás até os itens de finalização. Valorize até mesmo os cantos do seu ambiente, pode ser fazendo aquele lugar para leitura ou de pausa para o café.  

By: M loves m

By: Gabriela Lorenzetti (Cosi Home) | Casa de Valentina

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VALORIZE A ILUMINAÇÃO – Seja com luminária de piso, luminária de mesa, fita de LED ou até mesmo com velas. Indo de acordo com as possibilidades do seu espaço. Pois a iluminação tem efeito de traduzir sensação de serenidade aos ambientes. E não pode faltar para aquele momento, pós um dia cansativo de trabalho.  

By: PKB Arquitetura | Casa Claudia

By: Gabriela Lorenzetti (Cosi Home) | Casa de Valentina

 

 

 

 

 

 

 

DÊ ATENÇÃO ESPECIAL AS PAREDES – Invista nas cores para pintura e no papel de parede. Utilizar as cores nas paredes ao seu favor, é um ótimo primeiro passo. Elas costumam deixar os ambientes mais intimistas. Caso opte por não fazê-lo, por ser casa de aluguel por exemplo, abuse dos quadros, painéis, mural, espelhos e plantas. E para o caso de estar, em dúvida quanto as cores, inicie pelas cores neutras e combine com as de fundo quente.

UTILIZE PEÇAS DECORATIVAS DE TECIDO – A textura diferenciada de mantas, almofadas, toalhas, colchas, tapetes e cortinas, ajudam a fornecer a sensação de conforto e comodidade. São geralmente o toque de finalização dos ambientes e podem sempre serem trocados, para ter uma rápida renovação da sua decor. O combo manta+tapete+cortina, já dão uma sensação diferenciada ao seu espaço. Texturas naturais também ajudam muito na ambientação!

By: Casa Abril

By: Art my ideas

 

 

 

 

 

 

 

 

PERSONALIZE – Tenha o seu toque e gosto pessoal na composição. Parece clichê, mas não é!Tem muita gente decorando só baseado em tendências e pouco por suas preferências. Mescle e combine, sua história, seus gostos e objetos preferidos a sua decor. Pode colocar fotos, desenhos, trabalhos manuais…Tudo aquilo que signifique e represente coisas boas para ti!

E se lembre, esta questão de aconchego é muito particular! Vá sempre pelo que te deixa confortável e faz relaxar. Se inspirou? Deixe-nos saber e comente!

Até a próxima!


. Dayane Moraes . Arquiteta especialista em Design de Interiores

    Escrever uma resposta

    Instagram

    Follow Me!